Refrigerante x crianças

Acho que é um tema pouco notado por alguns pais, mas refrigerante não é indicado para qualquer criança.

Segundo lembra o artigo do site “listamedico.com” alguns médicos mais naturalista não indicam refrigerante em nenhuma idade, já outros mais moderados, proíbem até os 2 anos de idade.

Os motivos alegados no artigo são simples: “Até essa idade, os corantes utilizados nessas bebidas podem provocar uma reação alérgica na criança. E os gases, que tornam os refrigerantes tão sedutores, tendem a causar cólicas. Após os 2 anos, o intestino está mais maduro e a possibilidade de reação diarréica por causa do açúcar ou alergia por causa das minipartículas da bebida são menores”.

mamadeira de refrigerante???

Mas o problema é que o brasleiro está tomando mais refrigerante do que nunca.
O artigo do site “guiadobebeuool.com.br”, afirma que na última pesquisa feita pelo IBGE, estamos comendo pior e bebendo mais cerveja e refrigerante, o que mostra que nossos hábitos alimentares estão piorando, o que é um problema, pois isso afeta o olhar das crianças que visualizam nos pais um modelo, um exemplo e com isso vão se acostumando a consumir refrigerante como algo habitual.

Temos que lembrar a quantidade estratosférica de calorias que tem em um copo cheio de refrigerante, pode passar das 80kcal.
É um grande fator contribuinte para a drama da obesidade infantil.
Lembrando que uma infância obesa, dará uma fase adulta obesa também na maioria dos casos, com isso, maiores chances de doenças ligadas a obesidade surgirem muito precocemente nos jovens adultos obesos.
Para quem não tem noção, essas doenças variam de complicações cardíacas, hipertensão e diabetes, dentre outras

Será que ela toma muito suco?

 

Alimente bem seu(sua) filho(a) desde a infância e ele(a) terá um bom metabolismo nas fases seguintes, sistema imunológico muito melhor e maiores possibilidades de elevar seus potenciais biológicos.
Já imaginou um Neymar ou um Bill Gates subnutrido? Como eles poderiam desenvolver seu potenc

ial tomando refrigerante toda hora?

Pense melhor no que você está garantindo para seu pequeno(a) ditador(a).
Evite refrigerantes, dê sucos, água ou leite simplesmente. Mesmo que reclamem no começo, pela falta do refrigerante, eles vão criar o hábito e com o tempo vão parar de pedir.

Boa saúde é fundamental!
=]

Nenhum comentário


  1. Bom ponto! Fico pra morrer quando vejo mães e pais dando mamadeira de refrigerante para crianças. Vale lembrar que esses sucos de latinha também estão longe de serem naturais a saudáveis. São apenas uma opção menos pior que o refrigerante.

    Responder

    1. Tudo que é enlatado ou engarrafado para crianças é ruim, pois tem muita química: corantes, acidulantes, gases, açúcar ou sódio…
      Mas o mais importante é criar a consciência nos pais de que não é ideal dar esses líquidos para os filhos.
      Obrigado pela participação meu anjo!
      =]

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *