Caso de Pai Solteiro – Edson Souza – matéria

Edson com seu pequeno Ericky no colo. Foto tirada do portal R7
Edson com seu pequeno Ericky no colo.
Foto retirada do portal R7

Casos de mãe solteiras são notórios em todos os cantos, mas os casos de pais solteiros, são muito mais difíceis de serem vistos e conhecidos.
Achei uma matéria sobre um caso de um pai solteiro, Edson Souza, atualmente com 26 anos.
Edson teve que assumir a paternidade de seu filho, Ericky, quando a mãe resolver abandonar o casamento e o filho com ele.

Na matéria, publicada no portal R7, com a manchete Após mãe abandonar família, pai solteiro dá a volta por cima para criar filho.

Edson relatou na matéria que sempre quis ser pai, mas o casamento muito imaturo dele com a mãe do seu filho, passou por muitos problemas e aceitação da parte dela, até o momento em que ela abandonou de vez a relação e o filho aos cuidados dele.

Ele passou por depressão e por desemprego, mas conseguiu sustentar o filho sozinho e agora entende-se que está estabilizado na vida, podendo criar seu pequeno mais tranquilamente, apesar da mãe não os procurar a mais de 2 anos.

É mais um caso que eu noticio para que sejamos lembrados, nós, país solteiros.
Vale a pena para que sejamos entendidos como possíveis e não como simples raridades.
Conheço tantos pais que querem uma oportunidade parecida e não conseguem; que visualizam situações muito ruins para seus filhos e a justiça não consegue (ou não quer) aplacar uma alienação; muitos que lutam somente pelo compartilhamento da guarda e tem que provar para o mundo que são capazes de algo que para tantos é incapaz: um homem cuidar de uma criança.

Boa sorte ao Edson e a todos os pais que lutam por seus filhos!
Grande abraço a todos!
=]

Deixe uma resposta