Me regozijando…

Ontem foi um dia muito, mas muito especial!
Como já disse antes, foi o aniversário dele, do meu sonho vivo.
De tarde eu o deixei com a mãe para fazer a comemoração dela e hoje fiquei sem ele.
Já descrevi antes que os dias sem ele são meio vazios, mas… depois do cansaço de ontem, parece que hoje o dia foi para curar uma ressaca de preparativos.

Ontem ele se divertiu e tal… já falei sobre isso também. Hoje o dia foi de arrumação da casa e aproveitar o dia que estou sem ele.
Sei que alguns pais e mães se sentem culpados de aproveitar a vida sem eles, mas as vezes eu julgo necessário. Como uma forma de fazer o que quer, o que precisa, e não o que a criança quer ou precisa.
É o momento de aproveitar o seu lado homem ou mulher e fazer as coisas que não se pode fazer com eles: namorar, sair para a night, ir encontrar amigos ou, no meu caso de hoje, comer, beber e me regozijar.
Para comemorar a boa fase da minha vida recente, um amigo meu chamou para comermos e bebermos, por conta dele. Como não aceitar!?!?!
Olha… não adianta que eu não poderia ter aproveitado com ele o que eu aproveitei.
Não, eu não troco meu filho por nada, mas já que estou sem ele, tenho que aproveitar.
Até porque… Nem eu e nem você, quer acabar velho e ranzinza de que perdeu anos da minha vida com ele para depois nos trocarem por uma piranha qualquer, ou um vagabundo qualquer. No meu caso, pai de um menino, quero poder aproveitar com ele no futuro: ir a jogos no Maracanã, ir a praia paquerar as gatinhas (eu as mães e ele as filhas, hehehheehe), viajar para lugares paradisíacos… mas não preciso esperar até ele ficar mais velho para poder aproveitar a vida sem me preocupar se ele está só na espuminha da praia… se ele está pendurado onde não devia… se enquanto ele corre, não vai derrubar algum garçom no restaurante… se ele está com sono e quer ir embora… se não vai ser picado por uma abelha… nada disso.

Aproveite!
Não se culpe!
Ninguém é menos pai ou mãe por aproveitar um momento sem os filhos.
Eles precisam de pais com mentes sadias, renovadas, relaxadas. Dê isso a eles.
Aproveite com eles e sem eles! Regozije sua vida para poder dar a eles um pai/mãe equilibrado(a)!
=]

Nenhum Comentário


  1. Cara, lindo texto!!
    Adorei a frase: “Eles precisam de pais com mentes sadias, renovadas, relaxadas. Dê isso a eles.”

    Responder

Deixe uma resposta