Páscoa divertida com meu filho

O irmão dele ficou o tempo todo esperando uma lasca cair no chão. heheheeh
O irmão dele ficou o tempo todo esperando uma lasca cair no chão. heheheeh

Queria compartilhar uma experiência que foi quase um desastre, se não tivesse sido tão legal e divertida. Inventei de fazer um ovo de Páscoa com Thomaz.

Hehehehe, já aviso logo, ficou horroroso o ovo e ainda por cima nem consegui tirar ele da forma ainda. Acreditam nisso?

Pois bem, não vim aqui dar receita de como fazer, pois isso você encontra na internet, em livros e revistas; não vou falar também sobre o meu entendimento de que a Páscoa se tornou um absurdo capitalista e que o único objetivo é explorar o bolso do consumidor com a droga de um ovo que sai por uma “bagatela” de uns R$25,00 enquanto que o mesmo peso em uma barra (se bobear do mesmo chocolate) sai por R$5,00; nem vou falar sobre o “espírito da Páscoa”, pois muitos nem lembram mais o significado de tudo isso… que dirá o que Jesus tem a ver com um coelho que coloca ovos, e de chocolate (o que não sei como não repararam como isso é bizarro)… enfim, vim falar de uma coisa muito mais importante: uma atividade lúdica com meu filho.

Cansado desse espírito consumidor, resolvi fazer um ovo com meu filho. Comprei a barra de chocolate com ele. Por sinal, foi ele quem escolheu a forma do ovo e o papel alumínio que cobriria o ovo.
Passamos numa loja dessas de festas e aí já começou a diversão. Ver ele escolhendo o que queria para o ovo, já foi gratificante.

Depois, ele enchendo o saco que queria o ovo dos Transformers, do Homem Aranha, do Angry Birds e de sei lá mais o que, que passava nos malditos jornais e propagandas que ele acabava assistindo, eu conseguia tirar esse espírito consumidor simplesmente dizendo para ele:
– Mas nós vamos fazer o seu ovo, meu filho. Vai ser bem mais legal!
– É pai? Então… vamos fazer o ovooooo!!!

Pois bem… antes do fim de semana agora de Páscoa, sentamos e fomos fazer o bendito ovo.
Foi muito legal. Dei uma faquinha sem ponta para ele ir raspando o chocolate e juntamos tudo para derreter e tal. Ele me ajudou a colocar para derreter… ficou me controlando, dizendo: – “já derreteu, pai?”… segurou a forminha enquanto eu colocava o chocolate e ele mesmo colocou na geladeira.

Ele ficou muito feliz!!
E por tabela, eu fiquei muito satisfeito. Com a sensação de dever cumprido.

Ele nem comeu o ovo ainda, pois como eu disse, não descobri como tirar o ovo sem destruir-lo, mas o que importa? Ela ganhou outros chocolates e já comeu… o que importou foi o pequeno laço criado e a experiência de que juntos podemos fazer muito mais coisas.
Dê mais oportunidades a essas crianças e façam mais coisas juntos. Aposto que irá dar a ele uma experiência que será lembrada por muito tempo e mesmo que não, serve para ampliar a cumplicidade entre pais e filho.

Espero que todos tenham tido alguma ótima experiência de Páscoa, pois a minha foi bem divertida.
Grande abraço a todos!
=]

Tem coisa mais gratificante do que esse sorriso? =]
Tem coisa mais gratificante do que esse sorriso?
=]

Nenhum Comentário


  1. Vc fez um bloco não um ovo… kkk ótima oportunidade de curtir junto c o filho fazer e criar coisas juntos..m pode ter certeza q ele vai lembrar disto é que tem bem mais valor q o tal ovo do transformers. .. ano retrazado minha esposa passou a semana fazendo ovos e lembranças p a família e meu filho, nesta época com 2 anos, curtiu paca ajudar o coelho com a fabricação. … até hj ele lembra… abraço e parabéns por criar este espaço para divulgar e promover está forma de criar este cuidar….

    Responder

  2. Oi! Se o ovo for sólido, puro chocolate, é só esperar ficar sólido e virar no mármore. Vire de uma vez só e dê umas baititidnhas pra sair. Se é recheado de brigadeiro, ou outro doce mole, não vai sair mesmo… Aí é só comer de colher.

    Quantos anos tem o seu filho? Queria fazer ovo com as crianças, mas estou com medo de serem muito novos (1 e 4)

    Responder

    1. Ah, que nada… faça sim. É só não dar uma faquinha na mão do menor. Hehehe
      Deixe eles participarem do processo ao menos. .. dando opiniões. .. eles vão adorar.
      Pois é, fiz com amendoim granulado. Tirei na marra o ovo e saiu quase inteiro. Ele gostou mesmo assim… tá ótimo! Heheheh
      Bjs querida

      Responder

Deixe uma resposta