Viajar com criança…

Para quem pega ônibus ou avião, a documentação é a mesma para viagens em território nacional: certidão de nascimento e identidade do responsável paterno ou autorização do juizado de menores com assinatura dos paternos no caso de um outro parente ir com a(s) criança(s). Não tenho certeza no caso de um não parente, mas deve ser a mesma coisa.
Bom, estou voltando da casa do meu pai, interior do RJ, com o Thomaz.

Muitas são as “coisas” que podem acontecer numa viagem e é bom estar atento.
Há os casos mais graves como sequestro e perda do menor, ou de sedução de menor . Por isso toda atenção a eles é pouca, numa rodoviária ou aeroporto, que é onde grupos de rapto de menores gostam de agir.

‘No meu caso, ontem, enquanto vinha pra cá (estou dentro do ônibus agora, com Thomaz brincando no banco, doido para cair no banco da frente), tive um pequeno acidente. Ele se mijou enquanto dormia, no meu colo. É… pois é.
Por isso, sempre tenha a mão outra muda de roupa, lenço umidecido e fralda, no mínimo. Não importa muito a idade entre bebê e uns 8 anos (creio eu).
A fralda nem é tanto para ele ficar com ela. Pode ser que a criança já srja desfraldada, e não precisa retomar hábitos que dão trabalho de perder. São mas para o caso de querer fazer cocô. A criança avisando que quer fazer… coloque a fralda.
– o que agradeço não ter sido meu caso. Já imaginou o ônibus fechado com ar condicionado fedendo a bosta?
Se for num ônibus sem banheiro, que é meu caso agora, resolve o problema.

Bom, o xixi dele foi fácil de resolver. Quando eu o acordei, ele interrompeu o xixi, passei o lenço nele e coloquei outro short, guardei o mijado num saco plástico e pronto. Assim que desci do ônibus ele terminou o serviço em local ideal, um bueiro de esgoto (ok ok… não é o ideal, mas foi o que encontrei na hora).

Duro foi esperar na rodoviária o meu pai vir me buscar e todos olhando para a virilha da minha calça, toda molhada e me reprovando com o olhar que diz: – não conseguiu esperar? Belo exemplo pro seu filho…
=]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *