“Para dedicar tempo aos filhos, é preciso deixar outras coisas de lado”

Sergio Sinay em foto oficial do site “Mulher 7 x 7”

Essa frase não é minha, é de Sergio Sinay, sociólogo e jornalista, especializado em Vínculos Humanos.
Ele deu uma entrevista para o site: Mulher 7 x 7 e fala sobre seu último livro “Sociedade dos Filhos Órfãos”.

A entrevista foi ótima e fala muito bem sobre um tema que me defrontei a anos atrás, quando assumi a postura de padrasto e resolvi participar da educação dos meus enteados, firmemente e hoje, assumo essa postura com meu filho.

Acho que muitos pais tem medo de serem pais de fato, preferem ser amigos, companheiros e colegas.
Qual a diferença? É que ser pai, pode ser tudo isso, mas também é aquele que vai dizer: “Não e acabou!” e vai deixar uma criança ou um adolescente mal-humorado, chateado e até com raiva, mas vai fazer assim mesmo, porque é o que tem que ser feito.

Muitos pais não fazem isso atualmente, preferem ceder aos caprichos dos filhos por pena, como se a pena fosse evitar os problemas que levaram a ter de dizer não da primeira vez.

A entrevista fala também da responsabilidade que muitos pais dão a outros na hora de educar seus filhos, omitindo-se dessa função que escolheram ter, pois como diz o Sergio Sinay na entrevista dele, nos dias de hoje, em plena século XXI, só é pai ou mãe quem quer, pois com tantos meios de evitar a gravidez… se não queria, é porque foi burro(a), agora aguenta e faça as coisas direito, pelo bem da criaturinha que não tem culpa de nada e precisa de nós.

Não vou adiantar muita coisa mais não.
A entrevista é um pouco grande, mas acho que vale muito a pena.

Boa leitura e vejamos se vocês estarão irritados ou não com o texto, como sugere o autor.
=]

http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2012/08/02/para-dedicar-tempo-aos-filhos-e-preciso-deixar-outras-coisas-de-lado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *