Filhos na creche…

Muitos pais tem que colocar os filhos cedo na creche e aí surge um problema: a adaptação das crianças e pior… das mães (raros casos dos pais).

No começo a criança vai sim chorar pra ficar na escola. Afinal de contas, na cabecinha deles, eles estarão longe dos pais por tempo indeterminado. Logo de quem??? Das pessoas que ele mais ama e confia.
O que os pais e mães (principalmente) tem que entender é que tem que haver a confiança da criança de que vocês vão se ver de novo, que ele vai ficar longe de quem ama, mas por tempo determinado, assim, não precisarão sentir medo e com o tempo, se acostumando com o fato de que vão ficar na creche umas horas e depois reencontrar os pais.

A creche é fundamental para muitas coisas: cria a sociabilidade da criança; aprendem a dividir coisas; ganham independência; ganham piolhos e outras doenças comuns, que fazem parte do fortalecimento do seu sistema imunológico; ganham estímulos de aprendizado e nos dá tempo de fazer coisas que não poderíamos fazer com eles, como trabalhar, arrumar a casa ou simplesmente dormir pra descansar.

Deixe a sua insegurança de lado e leve seu filho pra conhecer o mundo e outras pessoas.
Crie seu filho para o mundo e não pra você.
Serão mais felizes assim!
=]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *