Meus 533 filhos – Filme

Capa do DVD no Brasil

Tive uma enorme surpresa dia desses. Foi tão divertida e emocionante que tive que escrever de imediato.
Procurando o que assistir no Netflix, passando pelas comédias, achei um filme sobre paternidade que é muito… paterno.

Quando você pensa em ser pai, imagina ser pai de quantos filhos?
Pois bem, “conheci” um cara que é pai de 533 filhos.
A comédia canadense, que infelizmente só saiu em DVD, é uma mistura de humor e drama paterno. Saiu em 2011 e foi premiada em muitos festivais do Canadá. O nome original é “Starbucks”, mas no Brasil temos o bom humor de acharmos que podemos mudar todos os nomes de filmes sem perder a graça, né? Não, não é.

Capa oficial do filme

Bem… continuando…
No site Adoro Cinema, a sinopse diz assim:
“David já passou dos 40 anos de idade, mas ainda leva a vida de um jovem inconsequente. Quando ele começa uma complicada relação com a policial Valerie, ela engravida de David. Logo, ele se lembra de seu passado, quando vendia esperma para clínicas de fertilidade. Buscando mais informações sobre essa época, ele descobre que é pai de 533 crianças, e que 142 delas entraram com um processo na justiça para descobrir o pai biológico, registrado com o pseudônimo Starbuck.”

David é um grande trapalhão, mas além de ter um enorme coração, se mete em muitas confusões, mas está disposto a entrar de cabeça nessa situação para descobrir por si só o que fazer para resolver essa questão: quem são seus filhos e ser ou não ser o pai deles?

Cena do filme

Eu pessoalmente fiquei muito comovido com o filme, apesar de ter algumas críticas sobre o roteiro, que me deixou cheio de dúvidas.
Como se envolver nisso tudo, inclusive juridicamente??
Ele como doador de esperma, é responsável pelos filhos que gerou?
Ele tem a obrigação de se declarar doador ou pode permanecer anônimo?
O quanto isso tudo pode mudar sua vida? E será que para melhor?

David em uma de suas enrascadas.

Posso dizer que ele passa por momentos mágicos e únicos com seus filhos, mesmo que eles não se deem conta disso. Aos olhos do David, muita coisa muda na dúvida entre ser pai ou não de 533 indivíduos.

Acho que vale como uma excelente comédia dramática sobre paternidade.
Se quiserem uma palhinha do filme, vejam o trailer abaixo. mas não consegui encontrar um em português (acho que é porque saiu direto em DVD e por isso não tem) e sinceramente, acho que tem muitas cenas que podem ser entendidas como spoilers.
Eu recomendo assistirem o filme sem ver o trailer, mas… para quem faz questão… segue abaixo.

Hollywood não perdeu tempo e fez um remake do filme, entitulado “De repente pai”. Não vi ainda, mas assim que assistir, dou minha opinião sobre ele, mas acredito que o canadense foi muito melhor.

Como ignorar 533 filhos?

David é um cara enrolado, endividado e inconsequente, mas pode surpreender a vocês tanto quanto a todos por onde ele ganhou todos os seus prêmios.

Divirtam-se e deixem seu comentário se puderem.
Grande abraço a todos!
=)

O que você faria se descobrisse que tem 533 filhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *