Segundo alguns relatos que ouvi nos bastidores de Brasília (estou me tornando bem relacionado, né?! hehehe), a presidente Dilma seria favorável a sancionar a PLC 117/2013.
Uma criança mais feliz é uma criança com a presença efetiva dos dois genitoresAprovada por unanimidade no senado, depois de ter sido aprovado na Câmara, o projeto de lei complementar segue agora para as mãos da presidente. Se ele for rejeitado, ele volta para a casa de origem, a Câmara dos Deputados e deve atrasar muito para que ela seja aprovada.
No site UAI, encontrei um texto sobre essa possibilidade estar se tornando realidade.
Intitulada: Expectativa é que Dilma sancione lei da Guarda Compartilhada Obrigatória, a matéria explica também as implicações do PLC na prática, como: obrigatoriedade das instituições de ensino em fornecer os dados acadêmicos dos filhos para os genitores, os dois genitores precisam aprovar mudanças do menor para outro município ou viagens aos exterior, etc.
Esperemos pela sanção da presidente e que assim se inicie uma época com maior igualdade parental e crianças mais equilibradas e felizes.
Grande abraço a todos!
Força e Honra, Sempre!
=]
Permalink
Estou na expectativa (e torcida) para que a Dilma sancione logo essa lei. Mas hoje já é dia 12/12, será que tem alguma previsão para ela assinar isso?
Permalink
Assim que eu souber, noticio.
😉
Permalink
Bom dia!
Aguardo ansioso por essa decisão. Estou em processo de divorcio. Minha ex mulher agrediu meus filhos, nao cuidava direito deles inclusive no quesito alimentação, fui ao conselho tutelar fazer a denúncia e ainda assim e favorável a mulher. Ate quando isso vai continuar? Eu sempre cuidei deles muito melhor que ela. Eles querem ficar comigi e não com ela. Porém a justica hoje parece entender mais a vontade da genitora do que dos proprios filhos!.
Permalink
Quantos anos tem seus filhos, meu querido?
Vá a uma delegacia de proteção ao menor e se puder levar eles, melhor ainda.
Se eles disserem na delegacia que sofrem violência e negligência alimentar, você pode ter maiores chances de ter algum sucesso.
Não esmoreça e continue lutando por eles.
Força e Honra, Sempre!!!
Abração