Guarda Compartilhada Automática Aprovada no Senado!!!

No dia 26/nov, na semana passada, foi aprovada a PLC 117/2013.
A PLC (Projeto de Lei Complementar) 117, institui a Guarda Compartilhada Automática.
A partir de agora, em casos de separação, se um dos genitores não abrir mão, declarando não desejar a guarda ou se algum dos dois não tiver condições de praticar-la (sem residência física, sem renda, etc.), a guarda será tanto da mãe quanto do pai.

O que é melhor: dois genitores ou um só? Se casados é ideal a presença dos dois, porque separados é melhor com um só?

O PLC foi aprovado por unanimidade no Senado e sem emendas, o que facilita a tramitação do projeto que não precisará voltar para a Câmara e vai direto para sanção presidencial. Se mal me engano, a presidente Dilma tem até 30 dias para sancionar ou vetar (o que reza as pesquisas de boca de urna, que ela deve sancionar mesmo).

Não posso expressar bem a alegria que tenho e que foi compartilhada por tantos pais e mães que lutam pelo fim da alienação parental e o desequilíbrio parental.
Claro que muita coisa ainda não está clara, como por exemplo se todos os fóruns poderão interceder com assistência psicológica adequada e em curto prazo para o diálogo entre as partes para estabelecerem as melhores condições para o menor.

Mas mesmo assim, a garantia de direitos iguais para aqueles pais que queiram praticar sua paternidade, deve diminuir em muito a alienação que tantos sofrem.
Para aqueles que queiram dar entrada na guarda compartilhada, também será facilitada.

Abaixo, deixo alguns links de reportagens sobre o assunto.

Parabéns aos pais e mães alienados que agora poderão ter uma chance de ter acesso aos seus filhos e assim equilibrar a vida emocional de tantas crianças.
Grande abraço a todos!!!
Força e Honra, Sempre!
#feliz
=]

Jornal Hoje – rede Globo de TV
Bom dia Brasil – rede Globo de TV
Estadão – jornal de SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *