Casas de festas… Descanso pros pais?

Existe uma lenda de que casas de festas é um descanso pros pais.
É mesmo para muitos fatores: alguém vai fazer os comes e bebes para você, vai ter um monte de monitor olhando as crianças e propondo brincadeiras com eles para “animar” a festa, local climatizado, não tem que arrumar nada na saída… mais um monte de outras coisas que não me vem a mente agora. Isso é verdade mesmo para quem “faz” a festa.

Mas… muita coisa não mudou para quem leva o(s) filho(s).
Os pais ainda tem que ficar correndo atrás dos filhos para dar lanchinho, ficar de olho para ver que besteira eles podem estar fazendo (se deixar, Thomaz escala até o teto ou tira outras crianças dos brinquedos para poder brincar), ir brincar em algumas brincadeiras com eles (sempre levam meu tênis 46 para a brincadeira do maior pé. Porque será?), querem que você desça do escorrega com eles, na cineminha de mãos dadas com eles, andando no trenzinho, no escambau a quatro… No final, sempre saiu mais cansado do que ele.

Por vezes ele dorme no caminho de casa, mas aí eu vou arrumar as coisas que ele trouxe da festa (balas, doces, brinquedinhos e tantas outras coisas miúdas que logo eles perdem).

Como sempre levo muda de roupa extra, sempre volto com a mochilinha lotada de coisas. Sugiro o mesmo a todos.

Mas no final, se você não se divertiu com seu filho na festa, é porque você não aproveitou seu filho direito.
=]

Deixe uma resposta