Ciclovia da Lagoa – Rio

As laranjinhas do estado

Uma ótima dica de uma pequena aventura para se fazer junto com seu filho é andar de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas.
E nem é preciso se preocupar em levar a sua bicicleta não, lá o que não falta é opção de magrela para alugar.

Para aqueles que vão sozinhos, tem as laranjinhas do estado para alugar; aquelas com propaganda de um banco (confesso que não conheço os procedimentos, mas procure no site deles maiores informações para ver como faz para alugar: www.mobilicidade.com.br), que tem pelo menos dois pontos, que eu vi, para retirar as bicicletas pela ciclovia. Além disso, o que não falta é quem alugue (paga-se por tempo de uso, que varia até 1 hora se mal me engano), e de vários tipos, inclusive, com cadeirinhas para crianças, tanto no Parque dos Patins quanto no Cantagalo.

Tem de todos os tamanhos, inclusive os quadriciclos que levam as crianças na frente.

Então, seja para ele andar numa para ele e você em outra, ou para você levar ele na cadeirinha, acho um ótimo momento de descontração para se ter com uma criança.

Não levei Thomaz ainda não, fui com uma amiga a pouco tempo atrás e fiz a volta completa da Lagoa em um pouco mais de 40 minutos pedalando tranquilamente, sem correr. Por isso, alugue por 1 hora que dará para fazer a volta com um pequeno a tiracolo na cadeirinha, já com ele na magrela dele não teria como precisar, vai depender de cada criança.

Um dos pontos de aluguel de bicicletas

Em média o aluguel sai a 10 reais por 1 hora a bicicleta, mas tem também os quadriciclos (que devem ser um pouco mais caros) que podem levar até 2 adultos e 2 crianças e basta dar o nome e identidade. Tem muitas bicicletas para alugar, por isso, acho que o problema não é não encontrar uma disponível, mas sim do jeito que você queira: tamanho, com ou sem cadeirinha para criança, cor, guidão alto, para uma pessoa, para duas ou quatro… sei lá, a seu gosto.
Além disso, é bom ficar de olho nos horários, pois no final da manhã e no meio da tarde, tem muita gente querendo passear pela Lagoa, o que aumenta o “trânsito” de pedestre e ciclistas pela ciclovia.

Não se esqueça da garrafinha de água e se quiser tirar uma onda de estilosos, coloque um óculos escuro no moleque ou na gatinha e deixe todos ficarem rindo, achando bonitinhos. Hehehehe (na verdade, o óculos pode evitar qualquer sujeira ou poeira nos olhos deles, pois lá venta um pouco).
Por sinal, lembrando que lá venta, fique atento com o vento estar frio demais e coloque uma camisa de manga longa no(a) pequeno(a).

Divirtam-se e me digam como foi.
Abraço do grande!
=]

Fará amigos é exagero… não sei o quão simpático(a) você é. hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *