Dia das Crianças – Rio

Programação Especial Dia das Crianças

Olha… nem sei direito por onde começar.
São tantas atrações para o sábado 12/out, dia das crianças, que de todas que eu vi, vou ter que colocar somente algumas poucas. Então vejamos:

Muita palhaçada e muito mágico no Imperator

Imperator
Como bom suburbano que sou, vou ficar perto de casa mesmo, e para isso, a melhor pedida é o Imperator.
Eles terão uma programação para o dia todo, incluindo mágicos, brincadeiras e muitas coisas em todo o espaço.
Na descrição do site da casa, diz assim:
Recreação – 11h às 12h30 e 17h às 18h30 | Local: Terraço Alto Méier
Balas, Bolas e Brincadeiras – Durante o dia todo | Local: Todo o centro cultural.

A recreação invade o Terraço Alto Méier com diversas brincadeiras, como bambolê, corda, música com coreografias, corrida de cavalinhos e adivinhação “Qual é a música?”. Além disso, os palhaços e artistas de rua da Cia 2 Banquinhos estarão por todo o centro cultural realizando atividades e intervenções artísticas com toda a família.
E claro, a melhor parte… 0800. hehehehe, é muito bom ter tantas opções de graça, não é?!

https://i2.wp.com/roteirinhocarioca.com.br/wp-content/uploads/2013/10/943310_201832503307667_1612268944_n.jpg?resize=346%2C188
Pequenos Mozart no Teatro Municipal do Rio

Parque das Ruínas
Em Santa Teresa, no museu Parque das Ruínas, haverá o evento paralelo ao projeto maior chamado Música no Museu. É a apresentação assim chamada: Os Pequenos Mozarts. O grupo é formado por crianças de (pasmem) 3 a 14 anos e se apresentaram as 11:30, lá no Parque, localizado na rua: Murtinho Nobre 169, Santa Teresa. Do lado do museu Chácara do Céu, que também vale a pena dar uma olhada depois.

Ah, também tem outra enorme vantagem, também é 0800, apesar de ter perdido a graça de ir de bonde, acho uma ótima ideia não pagar nada para ter um momento de música da boa para as crianças assistirem e quem sabe se espelharem.
(vocês viram que eu disse que tem crianças de 3 anos? Só acredito vendo… hehehehe)

Projeto: O Universo é Redondo

CCBB
“Em comemoração ao Dia da Criança e ao aniversário do CCBB Rio, o Programa Educativo realiza uma programação especial para toda a família. Além dos eventos de contação de histórias, laboratórios de artes visuais e de música, o CCBB trará mais atividades para os pequenos de 3 a 6 anos: espetáculos circenses, os grupos As Marias da Graça, Costurando Histórias, dentre outros.”
Dentre as apresentações, terão as peças: HumAnimaL e Tem Areia no Maiô.
Mas não para não, domingo haverão várias atividades também, como a apresentação da banda mirim do grupo Sargento com Pimenta, chamados Little Be.

No site oficial não tem toda a programação não, mas o Roteirinho Carioca divulgou no site deles.
De novo, não poderão reclamar de falta de dinheiro, pois apesar de ter vagas limitadas, o que pode ocasionar uma fila para entrar, todas as atrações do CCBB são gratuitas também.

———————————–

Tem muitas outras opções, mas muitas mesmo.
Acho que vale dar uma procurada nos sites de eventos e nos jornais para conhecer melhor as opções.
Adoraria ir em Santa Teresa, mas me encontrem pelo Imperator mesmo (vou a pé… pertinho de casa… mais fácil, né?! hehehe)

Bom fim de semana a todos e um ótimo Dia das Crianças!!!
=]

 

Deixe uma resposta