Diversão de férias nos Shoppings – Passeio – Rio

Me desculpem aos mais contrários a massificação dos Shoppings como passeio para crianças, aos que são a favor de atividades ao ar livre, mas… está frio demaaaaiiisss!!!
Em dias assim é até arriscado levar uma criança para um espaço aberto com um vento frio desses.
Por isso, resolvi aproveitar a dica de alguns shoppings do Rio para atividades em ambiente de clima controlado.

Fiz uma seleção de 3 shoppings do Rio para dar as várias atrações que eles estão disponibilizando: o Norte Shopping, o Shopping Tijuca e o Barra Shopping.

Comecemos pelo Norte Shopping.
Esse mês eles trouxeram ao Brasil, pela primeira vez, o parque do Angry Birds, os pássaros mais sacanas que eu já vi, depois do Pica Pau, claro.
Toda criança que tem acesso a um tablet ou um smart phone já brincou com esse jogo. Eles adoram e é legal que aguça a inteligência deles, tentando acertar os obstáculos, pois bem, o parque deles é todo na temática do jogo original (tem variações, como o baseado no filme Rio, o Star Wars…).

A maior parte das atrações são gratuitas, com exceção de uma roda gigante que custa R$8,00.
Dá uma lida no banner deles e programe-se.

O Shopping Tijuca pegou pesado e partiu para cima de outra animação que hipnotiza crianças a mais de 4 anos: a Galinha Pintadinha.
A entrada é gratuita também e já me falaram muito bem do evento dos personagens que toda criança que já viu sabe quem são e sabe as músicas (por sinal, ouvi que sairá a Galinha Pintadinha 4, é verdade? Preciso disso. Quer dizer, eu não, mas não aguento mais os antigos. hehehehe)
Tem oficina de leitura, cineminha para os menores de 6 anos, oficinas de pintura, música e reciclagem… Parece que tem atividades para uma tarde inteira.
Confere o banner deles também.

Já o Barra Shopping tem o Mundo Gloob como atração, com os personagens do canal exclusivo de desenhos infantis da rede Globo.
O site não disponibiliza muitas informações de como é o evento não, mas diz que é um grande parque para os pequenos.
Mas meus informantes me disseram que tem oficina de cozinha, piscina de bolas com letras e números para as crianças aprenderem um pouco, uma oficina de pintura, um túnel de obstáculos e outras atividades.
Fica no nível Lagoa do New York City Center, de 12 a 28/julho.
Veja o banner deles, que não é muito legível, eu sei, e programe-se.

image001

Galera, acho que não faltam opções. Desculpem se não coloquei uma opção da Zona Sul, mas nem o Rio Sul e nem o Shopping Leblon estão com atividades específicas de férias para as crianças (pelo menos, segundo o site deles).

Esse fim de semana estou com Thomaz  e não sei ainda para onde vou, mas quem sabe nos esbarramos por um desses?
Bom fim de semana a todos!
=]

Nenhum comentário


  1. Olha… Fui somente no Norte Shopping conferir o bendito Parque do Angry Birds…
    Que coisa brochante!
    Tem um cineminha com um filminho dos passarinhos que dura uns 3 minutos e depois repete tudo de novo, tem um boliche dos passarinhos que estava desligado, uma fila para jogar por alguns minutos o joguinho numa tela grande e uma fila enorme para pagar 8 reais para andar uma montanha russa de uns 10 metros de altura (dois andares só) em que só entra uma criança em cada cabine.
    Ah, tem também um tira-fotos de estilingue que para mim, é a única coisa que compensou de alguma forma.
    Acho que não vale a pena sair de casa para isso.
    É melhor ir no segundo piso, perto do teatro, onde tem um estande de livros baratos e pagar 8 reais em livrinhos.
    =/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *