Planetário da Gávea – Rio

Sem título1
Foto oficial do Planetário - Dormindo com as Estrelas

Galera, eu estive lá a uns anos atrás, e mal lembrava que existia.
Mas… como amanhã a escolinha do Thomaz vai num passeio ao Planetário, eu lembrei e resolvi pesquisar o que tem para ser visto por lá.
Nossa… tem muita coisa.

Imagem do Planetário da Gávea

Ah, tem outra coisa… estou falando do Planetário da Gávea, pois agora temos outro em Santa Cruz (mal sabia disso e óbvio não lembrava… o tradicional é o da Gávea).

No site do Planetário do Rio, já dá para planejar uma tarde toda de aventuras.
No próprio site já dá para fazer um esquenta do passeio, pois tem um link para joguinhos e outras atividades voltadas para as crianças, é o Estação Criança.

Imagem interna do Planetário

Confesso que fiquei um pouco frustrado com a faixa etária recomendada para as sessões da cúpula, pois a menor recomendação é para 6 anos, mas… nem por isso faltam atividades.

Nas cúpulas, o informe do site é o seguinte quanto a programação: “(…) o Planetário oferece Sessões de Cúpula para o público aos sábados, domingos e feriados. No sábado, os filmes Galaktos (15h), Dois Pedacinhos de Vidro (16h) e Planetas (17h) vão proporcionar ao público um espetáculo a parte. Já aos domingos, é a vez de Em Uma Noite de Lua Nova (15h), Dois Pedacinhos de Vidro (16h) e Planetas (17h) divertirem os visitantes com as curiosidades do Universo. O ingresso custa R$ 20. Estudantes e deficientes pagam meia entrada (R$ 10). Já os professores e maiores de 60 anos têm direito à gratuidade.”

A exposição permanente já é bem bacana, com imagens dos planetas do sistema Solar, das missões espaciais, da Lua…

Para crianças entre 7 e 11 anos, tem o “Dormindo com as Estrelas”, que é uma acampamento, dentro do Planetário, onde as crianças dormem lá, isso acompanhado de várias atividades lúdicas que começa as 18hs de um dia e termina as 10hs do outro. Me parece sensacional (apesar de saber que vai ter muita mãe chorando mais do que as crianças, hehehe).

As quartas-feiras, as 18:30hs, tem uma observação do céu guiada pelos monitores para ver na real as constelações, algum outro astro que esteja visível (um cometa, outro planeta…). Ocorre no terraço do Planetário.

Sem título2
Foto oficial do Planetário

Bom…, dá uma olhada no site e confira o que mais lhe agradar.
O Planetário fica no endereço: Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea | Telefone 21-2274-0046

O site é: www.planetariodorio.com.br

Programe-se e divirtam-se!
=]

Deixe uma resposta