Propostas de mudança na lei da pensão alimentícia

IMG_0455

Enquanto meio de salvaguardar o sustento de uma criança, a pensão prevê punições para aqueles que não saldam suas dívidas.
Como já disse em outras publicações, sou contra a prisão em si, mas acho mais razoável pelo modelo que esta aguardando entrar na ordem do dia dos debates da câmara.

A prisão resulta em privação de geração de renda e assim, entendo eu, impede o pagamento da divida, perdendo assim, a sua finalidade: a de suprir proventos ao menor assistido pela lei.

Pois bem, sobre a pensão alimentícia, venho mostrar como ela é atualmente, o projeto que está na câmara e o que a bancada feminina quer como alteração.
Acho que não preciso declarar que sou contra o projeto da bancada feminina, até porque acho que isso é uma arma contra as próprias mulheres, pois cada dia mais homens tem ganho a guarda de seus filhos, colocando as mulheres na posição inversa e sujeitas a prisão também.

Bem, pense sobre a questão e reflita pela lógica da função da pensão como forma de pagar o custo de vida de um menor e me diga qual a que dá maior garantias disso.
Grande abraço a todos!

Nenhum comentário


  1. Acho razoável a proposta que tramita na Câmara.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *