Blocos de Carnaval Infantis – Janeiro – Rio

Festa da Fabula na lagoa
Spantinha - foto de divulgação

E atenção galera… o carnaval já está na fase de esquentar os tamborins!!
Nesse mês de janeiro já tem blocos na rua e não esqueceram a garotada.
Nesse final de semana já tem bloco mirim na rua e segue aqui uma lista prévia dos blocos de carnaval infantis para você escolher o que mais lhe agradar, colocar a fantasia no seu pequeno(a) e cair na folia.

Spantinha
O tradicional bloco de carnaval Spanta Neném criou sua versão baby e  nesse sábado dia 23/jan, colocarão seu carnaval na rua.
O bloco começa as 9h no Corte do Cantagalo, Lagoa Rodrigo de Freitas, ao lado do campo de beiseball.

Mini Bloco
Na tradicional praça dos cavalinhos, a praça Xavier de Brito – Tijuca, tem no dia 30/jan seu bloco na rua, as 10h.

Bloco Infantil da Sá Pereira
Na rua Capistrano de Abreu, em Botafogo, tem um dos blocos mais badalados da cidade, e no dia 30/jan, sábado, sai sua versão mirim.

Bloco da Pracinha
Com oficinas além da curtição das marchinhas, o bloco se localiza no bairro do Jardim Botânico, na Praça Pio XI, no dia 30/jan – sábado.

Bloco da Mamadeira
Em Botafogo, com água de graça para os foliões, o bloco sai no dia 30/jan, as 16h, na Praça General Leandro, próximo da rua Lauro Miller.

carnaval - Gigantes da Lira.jpeg
Gigantes da Lira – foto da internet

Gigantes da Lira
O maior bloco infantil da cidade, com sua banda e uma multidão que os seguem, se concentra na Praça General Glicério, em Laranjeiras, no dia 31/jan, as 9h.

Boi Dormir
No bom e velho bairro do Méier, sai o bloco de um grupo de teatro para as crianças caírem farra, na rua Dias da Cruz 100, na Praça Agripino Grieco, no domingo dia 31/jan, as 14h.

Pipoca e Guaraná
De um dos integrante do bloco Sargent Peppers, brotou um bloco infantil que toca músicas de desenhos animados infantis em ritmo de carnaval. O Pipoca e Guaraná tocará no domingo, dia 31/jan, a partir das 16h, na Praça Afonso Peña, Tijuca.

Lembrem-se de levar muita água, muda extra de roupa e não desgrudar os olhos de seus pequenos, mas em caso de sumiço, procure o policial ou guarda municipal mais próximo. Lembre-se de, se o seu pimpolho tiver idade para isso, fazer ele decorar os nomes completos de seus pais, o próprio nome completo e ao menos um número de celular, assim, as autoridades poderão agir de forma mais fácil para resolver o problema e localizar os responsáveis.

Eu já fui algumas vezes nesses blocos com Thomaz e minha principal recomendação é:
Pulem, cantem, brinquem junto com eles e assim, todos se divertem (e se cansam para tirarem um cochilo a tarde. hehehehe)

Grande abraço a todos!
Bom carnaval!
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *