Festival Internacional de Cinema Infantil – Rio e Niterói

FICI

Entre os dias 18 e 27/out, aos fins de semana somente, se inicia no Rio de Janeiro o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI.

Joana
O Curta “Joana”

O Festival está na 11ª edição e terá sua abertura oficial nesse sábado agora, dia 19/out, no Cinemark Downtown, na Barra da Tijuca, as 10:30h com 6 (seis) sessões de 6 (seis) filmes de animações infantis diferentes, claro.
Segue pelo fim de semana por Rio e Niterói nos cinemas Cinemark Downtown, Cinemark Botafogo (os dois no Rio) e no Cinemark Plaza (em Niterói).

Detona RalphAs sessões? São várias em vários horários, mas em geral, começam as 10h da manhã e se estendem até as 17:30h da tarde.
Os filmes? Putz… tem vários já consagrados e muitos lançamentos de longas-metragens e sessões de curtas-metragens. Dentre os destaques para os Blockbusters, temos: Detona Ralph e Universidade Monstros (já comentados aqui). Entre os velhos filmes “cult infantis” (será que podemos chamar assim? hehehe), estão: CiniGibi – O filme, da Turma da Mônica; Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A e Cocoricó Conta Clássicos.Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A.

Bem, nem todos são animações, alguns são sobre jovens e/ou o olhar de uma criança, como o clássico “Meninas”, contando a história de 5 meninas que engravidaram ainda adolescentes e seus mundos imperfeitos de uma maternidade tão prematura; “5x Favela – Agora por 5x Favela - Agora por Nós Mesmosnós mesmos”, mostrando o ponto de vista de moradores jovens de favelas do Rio de Janeiro.

Para dar uma olhada mais detalhada sobre os filmes da mostra, dá uma olhada no link dos filmes em exibição.
Toda a programação, detalhada em horários, cinemas e salas de exibição você encontra no link da programação oficial do evento.

O curta “De Dar Medo” – Historietas Assombradas – para Crianças Malcriadas

Tem também as atrações especiais da monstra. Comemorando 50 anos, uma homenagem a Turma da Mônica, a gordinha (que ela não leia isso aqui) mais querida do Brasil; Dublagem ao Vivo; mostra 5x Alemanha, com 5 dos maiores filmes infantis alemães que já passaram pela mostra ao longo dos 11 anos; sessão “O Pequeno Cientista”, com participação de crianças comentando ao final do filme sobre os detalhes científicos do filme “Osmose Jones – Uma Aventura Radical no Corpo Humano”; a sessão “De Dar Medo”, só com pequenas animações de susto; dentre tantas atrações. Confira no link das atrações especiais.

Bem, acho que já falei demais.
Dá uma conferida nos links e programe-se.
Creio que tem muitas opções para esse fim de semana e o próximo.
Grande abraço do grande!
=]

Deixe uma resposta