Pai do ano: gari que criou filha sozinho a forma em medicina – matéria

gari_capa
Tales e Aline

Um pai em Goiânia mostra o poder do amor e da dedicação por sua filha e a ajuda a se formar em medicina.
Mesmo com tantas adversidades: sendo gari, se tornando viúvo cedo e criando uma filha sozinho, Tales Pereira criou Aline de Castro Pereira com muito esmero e conseguiu criar toda a estrutura emocional, afetiva e psicológica para que ela conseguisse seguir e trilhar seu caminho, que resultou na graduação em medicina, pela Universidade Federal de Goiânia – UFG.

Tales lutou para garantir que Aline tivesse educação em escolas particulares, o que lhe garantiu uma melhor formação acadêmica, possibilitando que ela tivesse condições de escolher onde estudar, tendo passado para três faculdades públicas: a Escola Superior de Ciências da Saúde, no DF, Universidade Federal do Tocantins – UFT e a  Universidade Federal de Goiás – UFG, onde, por ser em sua cidade e assim perto do seu pai, acredito eu, ela escolher cursar.

Aposto que ele não precisava de tanto retorno afetivo da parte dela. Como pai, sei que o que fazemos é por eles e para eles, mas Aline não deixou barato toda essa dedicação. Fez questão de colocar a foto abraçada ao pai no convite de formatura, com a seguinte dedicatória:
“Ao meu pai, agradeço profundamente por ter vivido cada dia comigo, se desdobrando para ajudar a cumprir minhas obrigações e se preocupando com meu bem estar e me amparando com as mais diversas formas de amor. Você é meu maior exemplo de luta e determinação para vencer na vida”.

4602695_x360
Tales e Aline com o jaleco de medicina da UFG

Aline diz na matéria que a doença que provocou a morte da mãe (câncer de estômago), acabou direcionando a escolha acadêmica dela e a especialização que ele pretende seguir – gastroenterologia.

A matéria foi publicada no site Razões para Acreditar, intitulada – Pai do ano: gari que criou filha sozinho a forma em medicina.

Parabéns ao Tales por toda sua dedicação que lhe rendeu excelentes frutos, pois acredito que não só Aline será uma excelente médica, mas é uma mulher de bom caráter, pois com o exemplo do pai, ela deve ter se tornado uma grande pessoa.
Para todos aqueles que lutam por seus filhos, eu sempre parafraseio o lema romano:
Força e Honra, Sempre!
Grande abraço do grande!
=)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *