Programa Santa Receita com Claudete Troiano – TV Aparecida

Programa Santa Receita com Claudete Troiano - TV Aparecida

No dia 17/março, eu fiz uma participação no programa Santa Receita da Claudete Troiano na TV Aparecida. Eu e outros dois pais: o Ricardo Toscani e o Rogério Lopes, falamos sobre paternidade e do “exemplo” que somos por cuidarmos de nossos filhos.

Quando eu digo “exemplo”, não estou nos colocando no alto de um pódio não, mas só lembrando que existem pais que fazem isso, e por isso podemos quebrar essa insistente barreira social.
Como eu sempre digo, eu enfrento mais incredulidade do que preconceito (o que não deixa de ser um pouquinho também) e acho muito importante mostrar, para que as pessoas respeitem mais, a possibilidade de que um homem pode sim cuidar de uma criança e por isso, nós homens podemos ser capazes de criar e educar uma criança, mesmo que sozinhos.

Ricardo é o “dono” de casa para a família dele, já que sua esposa tem uma carga de trabalho maior do que a dele, é sua a responsabilidade de garantir os cuidados rotineiros de sua pequena. Rogério é viúvo e criou dois filhos, hoje adultos, desde muito cedo.
Eu moro sozinho, e apesar de compartilhar o tempo do meu filho com a mãe dele, estando comigo, eu faço sozinho tudo o que ele precisa.

Acho importante cultivarmos a semente de que pais podem ter não só maior acesso aos seus filhos (como num caso de separação), como são capazes de cuidar de tudo para uma criança.

Segue o vídeo da matéria.

Para aqueles que lutam por seus filhos, eu sempre parafraseio o lema romano:
Força e Honra, Sempre!
Grande abraço a todos!

Deixe uma resposta