Retrospectiva 2015

12483628_1188042607892311_1586390157_n
Feliz 2016 galera!!!

Eu não tinha feito isso ainda. Pelo menos não de forma tão material como na escrita, mas resolvi fazer um retrospecto de 2015.

Foi um ano muito complicado!
Tive muitas desilusões, muitos momentos muito ruins, que me levaram perto do poço de novo, mas foi um ano de muitas surpresas boas que me “salvaram” e muito.

Sai de uma escola que eu gostava muito de meus alunos e companheiros de trabalho e descobri que essa distância não me afastou deles. Continuo sendo querido e mais do que envaidecido por isso, sinto-me satisfeito por receber tantos sinais de carinho e afeto e saber que sou respeitado por quem sou, pelo que represento enquanto humano.

Conheci pessoas fascinantes esse ano.
Por um projeto que faço parte, conheci pessoas do mundo todo e pude trocar e conhecer cultura, língua, amizades, afetos e corações. Sou mais rico agora e dinheiro nenhum poderia pagar isso.
Sou feliz por ouvir que tenho casa para ficar na Rússia, Holanda, Colômbia, Peru, Argentina, Marrocos, Egito e tantos outros lugares. O fato de dizerem isso com sincero afeto e até expectativa de concretização, me realiza um pouco mais e me faz dormir mais leve e realizado.

Recebi muitos presentes esse ano.
Meu filho foi sorteado para um dos melhores colégios do país; recebi muitos abraços sinceros e apertados como formas de expressão de pleno amor; ganhei lembranças que me ajudam a lembrar de pessoas que amo; achei uma escola nova para trabalhar que vem me realizado enquanto profissional de educação; solidifiquei laços de amizade que devem durar por longos anos; formei parcerias que estão construindo pequenos sonhos e realizações; ganhei uma coaching que se tornou uma boa amiga; ganhei uma amiga que se tornou uma grande companheira; ganhei um dentinho que a tal fada do dente não levará de mim, pois é o primeiro de uma vida e eu vou guardar; Reencontrei familiares e amigos muito especiais que não via há muitos anos e pude ver que o sentimento é o mesmo de antes, o que dá aquela sensação reconfortante e de leveza na alma; quase todos os dias ganho um sorriso do humano que mais amo nesse mundo e que expressa que é recíproco, o que me torna imensamente feliz.

Tive muitas dores também.
Perdi relações que só terei em lembranças de novo; alguns que se foram e nem tive a chance de conhecer tão bem quanto mereciam; uma traição que complicou muito a minha vida, mas que sei que vento que venta cá, venta lá também e essa pessoa vai colher o que plantou; mais uma vez meus governantes se mostram incompetentes demais para me deixar em paz e de novo repenso se vale a pena continuar na educação pública, já que nem como fonte de renda serve mais, que dirá respeitabilidade; algumas facadas aqui, outras bombas lá, mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Eu sobrevivi.

Mas preciso mesmo ressaltar que foi um ano impressionante e surpreendente para mim.
Fui muito exaltado enquanto pai e blogueiro. Apareci mais na TV e em jornais, minha voz vem ganhando espaço e fico feliz pois assim posso manifestar para mais pessoas a voz de um pai que luta para que a paternidade seja mais valorizada; meu filho se torna um ser mais lindo e sem vergonha a cada dia e perceber essas etapas me realiza por completo; criei projetos de expansão para o blog e agora eu e Thomaz somos vistos em um canal de vídeos como um desses projetos já concretizados; ouvir elogios como sinal de sincero reconhecimento pela minha pequena batalha pessoal, me engrandecem e me fazem entender que faz sentido minha luta e missão; apesar de não ter me dedicado a desejar todos os “felizes aniversários” que deveria, receber mais de 240 mensagens de felicitações pelo meu (que foi dia 3/jan) mostra que sou querido por muita gente boa e isso é muito legal, foi um bom ano.

Espero que todos tenham a sorte que tive em 2015 para que tenham um 2016 melhor ainda.
Ver meu projeto de vida crescer, se tornar mais esperto e amável, inteligente e bonito, forte e saudável, para assim, todos os dias eu me sentir pleno e feliz, é o que desejo à todos que amam seus filhos e lutam, todos os dias, pelo melhor para eles.

Espero que 2016 seja repleto de oportunidades para nossos andantes e falantes projetos, pois para vocês, desejo só Força e Honra para buscarem as necessidades deles.
Grande abraço do grande!
Feliz 2016!!!
=D

Deixe uma resposta